As automações vão substituir o servidor público? Descubra no nosso próximo webinar.
Evento online e gratuito dia 18/06 às 10h - Clique aqui e garanta sua vaga

Licenças automatizadas
e integração a outros sistemas

Mais de 50 tipos de licenças para facilitar o trabalho de qualquer setor, além de módulos especialistas.
Solicitar orçamento
Aprovado por governos de todo país
São Paulo/SPItajaí/SCFlorianópolis/SCCascavel/PRPatos de Minas/MGMogi das Cruzes/SPChapecó/SCVarginha/MGJoão Pessoa/PBJoinville/SC

Concentre todo trabalho na mesma plataforma
com a solução feita para o setor público

O processo online é criado 
somente quando todos os dados 
são preenchidos corretamente 
pelo cidadão.
Os servidores trabalham com 
mais clareza no sistema que analisa sozinho várias etapas, agilizando o processo.
Com cobrança de taxas e 
confirmação de pagamento automáticas, o processo avança 
sem trabalho manual. 
A atualização em tempo real dá mais transparência e segurança, para garantir atendimentos em 
menos tempo.

Processo digital do início ao fim para
facilitar o trabalho da secretaria

  • Tarefas feitas pelo piloto automático em data e hora programadas com o gestor de prazos

    Licenças para construção 80% mais rápidas.
  • O formulário inteligente faz consultas, cálculos e validações automáticas

    O processo não avança se algo estiver em desacordo 
com o Plano Diretor e as parametrizações.
  • Alvará autodeclaratório

    Órgãos, pessoas e empresas não precisam criar uma conta para assinar documentos na plataforma
Robô Sisobra
Busca Inteligente
Vinculador de processos
Piloto automático
Painel de controle
Assinaturas em lote
Histórico do processo
Tab Content #1

O Robô do Sisobra faz o 
envio automático dos relatórios exigidos pela Receita Federal

Garante a integridade e validade das informações enviadas
Reduz o tempo de preparação e envio de relatórios complexos
Evita penalidades ao garantir o cumprimento das exigências fiscais e regulatórias
Tab Content #2

Com a busca inteligente é possível localizar textos em qualquer processo e formato

Encontre rapidamente informações em PDFs, imagens escaneadas ou documentos de texto.
Localize cláusulas específicas em contratos ou termos técnicos em relatórios sem sair da plataforma.
Agiliza a recuperação de dados em processos complexos, mesmo em arquivos antigos ou de grande volume.
Tab Content #2

Com o vinculador 
de processos é possível agrupar documentos e atualizações em um processo já existente

Evita duplicações e simplifica a gestão de processos relacionados.
Reduz o risco de erro ao centralizar dados de diferentes departamentos.
Permite que diferentes áreas atualizem um mesmo processo, sem necessidade de reabertura de novos pedidos.
Tab Content #2

Tarefas feitas pelo piloto automático em data e hora programadas com o gestor de prazos

Envio automático de lembretes para entrega de documentos pendentes.
Alertas para alvarás prestes a vencer e notificação automática aos responsáveis.
Reatribuição de tarefas quando há atrasos ou mudanças de status no processo.
Tab Content #2

Acompanhamento em tempo real dos processos em gráficos e relatórios no painel de controle

Monitore o status dos processos de qualquer dispositivo e tenha relatórios para identificar gargalos e atrasos.
Gráficos de eficiência por bairro ou tipo de construção para melhorar o planejamento urbano.
Visão consolidada dos prazos de todos os processos para o cumprimento de metas e prazos legais.
Comparação de eficiência entre diferentes departamentos envolvidos, como obras, habitação e urbanismo e meio ambiente.
Tab Content #2

Validação em massa e assinaturas em lote de documentos com segurança jurídica

Assinatura digital em centenas de documentos ao mesmo tempo, reduzindo filas e atrasos.
Certificação digital com validade jurídica em todo território nacional.
Garantia de conformidade legal para cada documento emitido com autenticação digital.
Órgãos, pessoas e empresas não precisam criar uma conta para assinar documentos na plataforma.
Tab Content #2

Histórico completo
do processo para órgãos fiscalizadores

Processos capa a capa com todas as etapas em ordem cronológica e páginas numeradas.
Fácil exportação de históricos completos para auditoria e análise de conformidade.
Acesso a todos os anexos em um só lugar, organizados por data e tipo de documento.
Registro de todas as interações, modificações e atualizações do processo, com logs detalhados para garantir total transparência.
A Aprova foi uma ferramenta extraordinária 
que iniciamos em 2018, facilita a vida de quem 
produz, de quem constrói, de quem quer morar 
e ajuda na nossa arrecadação."
Leonaldo Paranhos
Prefeito de Cascavel/PR

Desafios de uma cidade em crescimento

Em uma cidade que cresce em ritmo acelerado, os serviços públicos precisam acompanhar esse progresso que enfrenta grandes vilões: documentos físicos, processos lentos e 
burocracia excessiva.

Alta demanda e sobrecarga de trabalho

Todos os anos, mais de 8 mil solicitações chegam ao IPC. Quase metade são pedidos de alvarás de construção que os servidores analisavam manualmente e com projetos impressos.

3 meses para emissão 
de alvarás

Uma tarefa que parecia simples como carimbar e assinar, tomava 1 semana inteira de trabalho. Processos com mais de 300 páginas transitavam por vários setores e diferentes servidores.

Desafios de uma cidade em crescimento

A cidade se tornou referência ao usar sistema digital para emitir alvarás de construção, Habite-se e realizar vistorias online para acelerar a empreitada de engenheiros, arquitetos e empresas para construir na cidade.

Capacidade de análise ampliada

Com a Aprova, o trânsito dos processos se tornou 100% digital, da análise e aprovação de projetos à emissão de alvarás e cartas de habite-se. Para construções de até 600 m² o sistema autodeclaratório libera o alvará na hora sem a intervenção do servidor. O profissional que solicitou acompanha tudo online e consegue interagir com o analista direto na plataforma. Foi liberando o tempo dos servidores das atividades manuais e repetitivas que o IPC reduziu a espera na análise de projetos complexos. A aprovação de loteamentos que levava 2 anos agora acontece em menos de 6 meses.

21 mil processos 100% digitais já tramitaram
na Aprova

Cálculos automáticos e formulários inteligentes agilizam o fluxo de trabalho e liberam os servidores para projetos complexos.

Média de 200 novos 
pedidos de alvarás 
todos os meses

40% dos pedidos de alvará de construção são atendidos no modelo autodeclatório que libera o documento instantaneamente.

A tecnologia contribuiu para a redução de 37,5% 
no déficit habitacional

Nos últimos seis anos quase 8 mil imóveis foram comercializados na cidade. Em mais de 3.700 lotes há construção em andamento.

"A Aprova tem diversas funcionalidades que me auxiliam muito e a interface é muito intuitiva. A conversação direta com os analistas dentro do processo simplifica e facilita muito o entendimento entre os profissionais."

Adrielli Amanda Heydt
Engenheira Civil de Cascavel/PR

“A capacidade de processamento foi ampliada, permitindo atender quatro vezes mais pedidos de alvarás do que antes. A gente passou a não ser mais um empecilho para o construtor."

Bruno Parra Ramos
Engenheiro Civil e Gerente de Licenciamento do Instituto de Planejamento de Cascavel

+500 assuntos prontos para usar e personalizar

A Aprova divulga os resultados do seu município para a imprensa

AGENDAR DEMONSTRAÇÃO
Migre sua prefeitura do físico para o digital com suporte personalizado em todas as etapas.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Ana Karla Martins
cross