Estratégia Municipal de Transformação Digital: como montar uma carta de serviços públicos digitais em sua prefeitura
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SOLUÇÕES COMPLETAS, SEGURAS E FLEXÍVEIS

Simplifique processos e transforme trabalhos manuais em fluxos automatizados

Obras

OBRAS

Alvarás de construção, certidão de viabilidade, consulta prévia, viabilidade construtiva, Habite-se (CCO) e renovações.
Meio ambiente

MEIO AMBIENTE

Licença prévia, licença de instalação, licença de operação, licença ambiental simplificada, poda e supressão, PGRCC e PGRS.
Empresas

EMPRESAS

Consulta de viabilidade automatizada, alvará para funcionamento, cadastro NF-e, alteração contratual, baixa de inscrição municipal e reativação de atividades.
Comunicação interna

COMUNICAÇÃO

Ofício, circular, memorando, sindicância, solicitação de compras, chamado técnico e protocolos digitais.
Recursos humanos

RECURSOS HUMANOS

Admissional, abonos, declarações e certidões, exoneração, sindicâncias, licenças, férias e auxílios.
Tributos e finanças

TRIBUTOS E FINANÇAS

ITBI, isenção de tributos, restituição, emissão de NF avulsa (pessoa física) e cancelamento de débitos.
Trânsito

TRÂNSITO

Processo de advertência, defesa da autuação e cartão de estacionamento em vaga especial para idosos e pessoas com deficiência.
Vigilância sanitária

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Licenças sanitárias, laudo técnico de avaliação (LTA), autuação e fiscalização.
Procon e ouvidoria

PROCON E OUVIDORIA

Abertura e acompanhamento de reclamações, intimação e notificação de empresas.

Metade das construções em Florianópolis ainda são irregulares, algo que preocupa os gestores. Então ter na prefeitura uma tecnologia que garante desenvolvimento e estimula a legalidade é algo realmente inovador. Em apenas 30 dias de implantação do alvará instantâneo do Aprova Digital, estamos mais perto de acabar com a fila de processos para análise, que já baixou quase 70%.

Ivanna Tomasi
Gerente de Licenciamentos de Obras da Prefeitura de Florianópolis/SC

Com o Aprova Digital ganhamos tempo e transparência. Antes, os processos passavam por seis funcionários públicos antes de chegar no analista. Agora podemos usar esses servidores para outras atividades. Além da economia, ganhamos também na mobilidade urbana. Hoje o requerente não precisa mais se deslocar até a prefeitura para protocolar um processo.

Ricardo Rebelo
Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itajaí/SC

O Aprova Digital se adaptou a toda a legislação que exigimos dos profissionais. Os profissionais aqui de Itajaí tem elogiado bastante o sistema. Com o suporte direto pelo chat fica muito mais simples e rápido para os requerentes e para os analistas. Ficou bem mais fácil e rápido para a população e para todos os servidores públicos.

Lisiane Schneider
Arquiteta e Analista de Projetos na Prefeitura de Itajaí/SC
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Ana Karla Martins
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