Soluções

Conteúdos

Institucional

Ver todas as notícias

Evento em Venâncio Aires marca nova fase de serviços digitais com a Aprova

Com 52 serviços já disponíveis e impacto direto na agilidade dos processos, cidade fortalece modernização do atendimento público

16 de jul. de 2025

A Prefeitura de Venâncio Aires realizou o evento que marca a ampliação dos serviços digitais realizados pela Aprova, reforçando o compromisso com a modernização da gestão pública.

A cerimônia reuniu autoridades, servidores e profissionais da comunidade que contam com um sistema 100% digital para solicitações e acompanhamentos de serviços municipais.

Com a nova fase da modernização, moradores e empresas da Capital do Chimarrão podem acessar uma série de serviços pela internet, sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura.

“A plataforma não substitui o atendimento presencial. Seguimos atendendo na Prefeitura como sempre. Mas agora também oferecemos uma alternativa muito mais acessível para quem não pode vir até aqui durante o expediente. É mais um passo para tornar o serviço público mais eficiente e próximo das pessoas”, afirmou o prefeito Jarbas da Rosa.

Ao todo, já estão disponíveis 52 serviços digitais, abrangendo áreas como planejamento urbano, meio ambiente, obras, fiscalização, licenciamento e administração geral.

A iniciativa é mais um marco da cidade no uso de tecnologia aplicada ao setor público. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo, por exemplo, já utiliza o sistema há cerca de um ano e é pioneira na adoção da ferramenta.

Segundo a secretária Deizimara Souza, 95% dos processos da pasta já tramitam pelo Aprova, o que gerou ganhos expressivos de produtividade e tempo de resposta.

Com a integração de novas secretarias e serviços prevista para os próximos meses, o município consolida um modelo de atendimento mais moderno, eficiente e sustentável.

“Estamos desburocratizando os processos e trazendo mais transparência. Além disso, a digitalização reduz drasticamente o uso de papel, o que significa economia e respeito ao meio ambiente”, destacou o secretário de Gestão e Governança, Tiago Quintana, durante o evento.

Durante a cerimônia, as especialistas Júlia Santana e Valentina Haag, da equipe da Aprova, realizaram uma demonstração técnica do sistema, apresentando funcionalidades, automatizações com inteligência artificial e os benefícios da rastreabilidade digital.

A Aprova já está presente em mais de 120 prefeituras brasileiras e utiliza inteligência artificial para automatizar etapas repetitivas, reduzir erros e dar mais segurança às análises.

Agende uma demonstração gratuita e veja como alavancar os resultados na sua prefeitura.
Sede Administrativa

Edifício Level - 4º Andar
Rua Afonso Pena, 1876
Centro, Cascavel - PR

Escritório de Relacionamento

Cubo Network - 11º Andar

Alameda Vicente Pinzon, 54
Vila Olímpia, São Paulo - SP

Investidores
Sede Administrativa

Edifício Level - 4º Andar
Rua Afonso Pena, 1876
Centro, Cascavel - PR

Escritório de
Relacionamento

Cubo Network - 11º Andar

Alameda Vicente Pinzon, 54
Vila Olímpia, São Paulo - SP

Investidores
Institucional

Funcionalidades

Sobre nós

Políticas e diretrizes

Vagas

Parcerias

Conteúdos

Blog

Materiais

Cases

Atendimento

Base de conhecimento

Suporte

Meus chamados

Fale com vendas

Sede Administrativa

Edifício Level - 4º Andar
Rua Afonso Pena, 1876
Centro, Cascavel - PR

Escritório de Relacionamento

Cubo Network - 11º Andar

Alameda Vicente Pinzon, 54
Vila Olímpia, São Paulo - SP

Investidores