Aprova Digital
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Transformação digital garante reconhecimento ao Prefeito de Prudentópolis em evento de cidades inteligentes

POR Deyvid Alan  -   

O município de Prudentópolis foi destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que aconteceu na quinta-feira (27) em Guarapuava, no Paraná.

Os avanços impulsionados pela transformação digital e o projeto de modernização dos processos relacionados à construção civil, garantiram ao prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, o título de Prefeito Inovador.

Promovido pela Rede Cidade Digital e realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, o fórum reuniu mais de 140 servidores e prefeitos de 50 cidades da região.

Na ocasião, os participantes assistiram palestras sobre transformação digital, cases de sucesso de prefeituras do Centro-Sul do Estado e conheceram soluções tecnológicas para modernizar a gestão pública.

Para a seleção dos prefeitos inovadores foram considerados diversos fatores, entre eles, a utilização da tecnologia de forma estratégica e as ações implantadas na gestão que melhoraram a qualidade dos serviços ofertados à população.

Prudentópolis avança com gestão digital na Secretaria de Planejamento e Obras

Reconhecido no evento com o título de Prefeito Inovador, o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, garantiu o destaque pelos investimentos que tem realizado para a modernização do município.

Entre os avanços realizados, a digitalização dos processos da Secretaria de Planejamento com a Aprova Digital, tem proporcionado mais agilidade, segurança e atrai mais investimentos para a cidade. 

Segundo o prefeito, é uma satisfação participar do evento e ser reconhecido pela transformação realizada. Para ele, compartilhar como Prudentópolis tem avançado é muito importante para que as outras cidades também possam ser impactadas positivamente.

“Os municípios estão crescendo bastante e precisam contar com uma ferramenta como a Aprova Digital que proporciona a facilidade para os engenheiros e a celeridade na aprovação de projetos, além de melhorar os processos também em outros setores”, comenta Osnei.

Compondo a programação de palestras do evento, Mateus Zaroski, Diretor do Departamento de Engenharia e Obras de Prudentópolis, apresentou aos participantes o impacto da gestão digital no setor após a implementação da tecnologia.

De acordo com Mateus, a Aprova fez uma revolução na secretaria, agilizou os processos e garantiu transparência às tramitações com funcionalidades que também melhoram a rotina dos servidores.

“Além da transparência e agilidade, os cálculos automáticos de coeficiente e aproveitamento reduziram e muito o tempo que os analistas ficariam fazendo cálculo, e agora fazem apenas uma conferência de dados”. 

Em 2021 a Prefeitura de Prudentópolis implantou a suíte de soluções Aprova Digital para acelerar os processos relacionados à construção civil no município, agilizando o atendimento e a emissão de documentos para quem precisa construir na cidade.

O requerimento do cidadão e o trabalho de análise do servidor passaram a ser realizados de forma digital, garantindo agilidade nos serviços, dispensando a necessidade de deslocamento à prefeitura.

A forma de gerenciar e armazenar os dados garante transparência e segurança. Depois de automatizar os fluxos e digitalizar os processos, também não é mais necessário imprimir papéis e estocar em arquivos físicos da prefeitura, tudo fica armazenado com segurança na nuvem.

Ao digitalizar e automatizar os processos, o departamento zerou a utilização de papel o que garante maior organização e dinamismo no trabalho do servidor. Hoje os servidores de Prudentópolis também se dedicam à elaboração de projetos relacionados às obras públicas do município.

Clique aqui para agendar uma apresentação online e começar hoje mesmo essa transformação!

Sobre o prefeito de Prudentópolis:

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, é natural de Imbituva, no Paraná, empresário e engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi vice-prefeito da cidade em 2016 e se candidatou em 2020 ao cargo de prefeito pelo partido Democratas. Foi eleito com 61,53% dos votos.

Tenha uma gestão inovadora e seja referência em todo o Brasil

As prefeituras e câmaras municipais clientes da Aprova Digital se destacam nas principais pesquisas que avaliam o desenvolvimento dos municípios brasileiros e das gestões inovadoras.

Além de mais eficiência e transparência para qualquer secretaria de uma prefeitura ou câmara municipal, o atendimento digital garante economia para os cofres públicos, atrai novos investimentos para cidade e provoca um impacto positivo na geração de empregos.

Atualmente, mais de 80 cidades oferecem serviços públicos digitais com a Aprova e impactam a vida de milhões de brasileiros todos os anos.

Seja você o responsável pela transformação digital da sua cidade. Digitalizar processos e fluxos do serviço público é a melhor forma de deixar um legado permanente em sua gestão.

Migre sua prefeitura do físico para o digital com suporte personalizado em todas as etapas.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Ana Karla Martins